CTA

Amplifier – Mod. 170705 TX

Sistema Modular com Mod. 170705 TX

Esta Central de Gerenciamento de Sonorização é a base do Sistema Modular e é uma inovação e uma quebra de paradigma da Fine Sound no que se refere ao Sistema de Sonorização Ambiente para empresas, com alta qualidade sonora, facilidade de uso, recursos simples e funcionais e ainda, com redução substancial de custos para o cliente final.

O conceito do Sistema Modular Analógico é compartilhar as funções de controle que ficam no TX e através do RX, do EQ e do MI, distribuir e compartilhar potencia em todo o estabelecimento conforme as diversas necessidades de volume e de frequência em cada local e que devem ser definidas em projeto. Ou seja, temos a correta potencia e frequência para um determinado local e isto customiza o resultado final o que gera a melhor qualidade possível em Sistema de Sonorização.

Este conjunto do TX e do RX, EQ e/ou MI de equipamentos são os equipamentos do Sistema Modular Analógico, que é uma inovação da Fine Sound no que se refere ao Sistema de Sonorização Ambiente para empresas, com alta qualidade sonora, facilidade de uso, recursos simples e funcionais e ainda, com redução substancial de custos para o cliente final, tanto na implantação quanto na manutenção.

Possui vários recursos, tais como Gongo com controle de volume do sinal, microfone inteligente (nivelador automático de voz no volume e na frequência vide abaixo), equalizador geral de 3 vias e larga faixa de frequência, controle do nível de sub-woofer, sendo ainda possível controlar até 800 sonofletores (caixa acústica, alto-Falante, esfera ativa, corneta ativa) o que atende a esmagadora dos projetos, mesmo de grande porte.

Possui 2 microcircuitos niveladores de frequência e de nível de volume que se ajustam automaticamente conforme o uso e padrão do Locutor, sem qualquer tipo de interferência manual. Estes dois microcircuitos visam melhorar e garantir a melhor regularidade da qualidade sonora, independente do Locutor, como demonstramos abaixo.

a) Compressor & Expansor para frequência: Este circuito trata o sinal de áudio direcionando a sua intensidade na frequência na média de 2,5 Khz de forma a não saturar o circuito do amplificador e permitindo gerar um sinal de intensidade constante, uma vez que o microfone tem ganhos e respostas diferentes em função do sinal de entrada (Locutor). Este ajuste é automático e conforme o Locutor utiliza o microfone, o sistema ajusta as frequências para nivelar o padrão dos sinais graves, médios e agudos do Locutor, gerando melhor qualidade de voz, mesmo que o Locutor fale em tom muito grave ou muito agudo.

b) Nivelador automático de volume: Este circuito ajusta o nível de áudio (volume de voz) do Locutor, permitindo que o próprio sistema defina o volume (nível do sinal expressos em dB – decibéis) da voz do Locutor compatível ao local e a referência do amplificador. Como exemplo, se o Locutor falar muito baixo, automaticamente o circuito vai aumentar o sinal (dB) de voz, para que esta deficiência do Locutor seja corrigida constantemente pelo sistema e seja enviado para o amplificador de forma clara e com bom nível de sinal. Da mesma forma, se o Locutor falar em nível muito alto, o circuito reduz automaticamente este volume para gerar um sinal compatível com o nível desejado e ajustado.

Este Sistema Modular é uma solução para empresas que querem alta qualidade proporcionada pela Linha ôhmica, se comparada com a linha 70V. Todo o desenvolvimento deste Sistema foi com base em declarações e informações que nossos clientes nos deram, uma vez que em janeiro 2014, foi feita a seguinte pergunta para nossa equipe técnica: O que fazemos desde 2009 e que permanece igual? Temos que inovar, melhorar a qualidade técnica e de uso e ainda, diminuir custos aos nossos clientes até maio de 2015… e o resultado foi o desenvolvimento e criação do Sistema Modular Analógico e posteriormente, a sua evolução (3ª Geração) para o Sistema Modular Digital.

Com esta pergunta acima, ouvimos no decorrer do ano de 2014 e começo de 2015, “todos clientes” e “não clientes” sobre o uso e necessidades dos Sistemas de Sonorização Ambiente para empresas, onde definimos o conceito dos equipamentos que compõem o Sistema Modular Analógico:

Como resultado, em Maio de 2015 lançamos o Sistema Modular Analógico, que já está testado e em uso, tendo os principais destaques o seguinte:

Descentralização do Sistema de Sonorização utilizando o conceito TX, RX, EQ e MI = paradigma em Sonorização;

Apenas 1 peça do Mod. 170705 – TX pode controlar de 1 até 800 alto-falantes ou caixas acústicas de 6” e/ ou 8”, esfera ativa, corneta ativa e ainda, de 1 até 10 sub-woofers;

Utilização de sonofletores de 6” e 8”, mesmo que no mesmo circuito, sem perder qualidade;

Possui gongo (pode ser zerado) e entrada de microfone Setorizado ou não, com Controle Automático de Volume de Frequência de voz que gera alta qualidade de locução.

Uso simples, fácil e intuitivo como deve ser no uso diário do Sistema de Sonorização;

Nível de interferência de 3º praticamente eliminado, pois na parte frontal do TX e do RX, existem apenas o liga / desliga e botão volume. Todos os outros controles estão ocultos na parte traseira do equipamento, uma vez que não é necessária qualquer ação de terceiros depois da instalação;

Na Central do Sistema de Sonorização – Mod. 170705 – TX – chegam apenas 3 cabos simples (mesmo com 800 alto-falantes e 10 sub-woofers) deixando toda a ligação muito simples e limpa;

Dispensa Rack e pode ser fixado em qualquer local ou posição, até mesmo em gavetas ou armários fechados;

Descentralização de controles com equipamentos simples, pequenos, potência equilibrada e leves;

No TX, peso de 1,6 Kg, menor volume cúbico, fácil de transportar e cabe em qualquer local;

Setorizado por WRMS = volume sendo customizado para cada local através do RX, EQ ou MI, volume customizado;

Setorizado por frequência Hz = equalizador customizado para cada local (Mod. 170705 – EQ);

Nível de ruído zero; não gera ruído o que não atrapalha o ambiente e as pessoas do local;

Nível térmico zero; não precisa de ventilação e pode ser instalado em local fechado como armário, gaveta, caixa, etc;

Sem trafo nos sonofletores, o que significa menor peso no forro, maior velocidade de instalação, menor custo e menos equipamentos no Sistema de Sonorização;

Frete bem menor (obras novas ou manutenção), uma vez que o preço, peso e volume são pequenos;

Manutenção setorizada e descentralizada, pois cada Módulo é independente e no caso de algum problema de cabo ou sonofletor, a sonorização do empreendimento não para totalmente, pois todo o Sistema é descentralizado;

Manutenção fácil, rápida e com menor custo, pois trabalha somente no local que tem problema, onde “parou” o som e o restante do empreendimento continua funcionando normalmente;

Non-Stop Service, uma vez que via SEDEX é muito rápido e barato;

“Tensão Inteligente” que permite o equipamento TX funcionar automaticamente na faixa de tensão de 100V  ~  240V, sem qualquer variação ou ajuste;

No RX, a tensão é bivolt automática;

Possui entrada auxiliar balanceada, com nível de ajuste de sinal;

Sub-Woofer ativo (110V / 220V) “camuflado” e de alta performance, corte em 130 Hz;

Melhor design e “discreto”;

Qualidade ótima de “densidade” musical e de voz, explorando todo o espectro de frequência;

Qualidade de música e mensagem 10/10, o que significa que tudo é entendido, desde que a pressão e cobertura sonoras estejam corretas;

É montado com uma entrada de áudio auxiliar, para CD, PC, DVD etc onde está armazenado o banco musical.

No painel frontal encontra-se o controle de volume Master onde uma vez ajustados os níveis de entrada de todos os RXs, EQs e MIs que estão instalados no Sistema de Sonorização, o controle Master ajusta o nível de volume e de frequência em todo o local.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
 Potência de Saída:  Não é amplificador, é um Gerenciador de potências.
              THD (dist. Harm. Total):    Menor que 1% calculado em potência útil.
Entradas:   1- Aux.
Impedância de Saída:   4 ohms, com associação paralela e série.
Controles:  1- volume do SUB, 1- dos circuitos RX e 3- de equalização, 1 gongo, 1 mic.
Energia Requerida:  De 110 até 220 Volt, com ajuste automático de tensão, 50-60Hz
Energia Consumida:  5Watts (0,0043 KVA)
Terminais:  Pinos RCA e botões de nível analógico
Dimensões:  Gabinete A: 4,5 cm; L: 25,5 cm; P: 13 cm e com botões: 13 cm.
Peso : 1,6 Kg em para TX.
Acabamento:  Gabinete metálico preto fosco para TX.

 

Tagged under:

Estamos nas principais redes sociais. Siga-nos!

botão-facebook           botão-instagram           botão-twitter              botão-youtube         botão-google+

Log in or Sign Up