CTA

Conceito de Vídeo Ambiente

conceito video ambiente

Sistema de Vídeo Ambiente em empresas é um assunto técnico, extenso e que estamos tentando resumir e esclarecer de forma técnica e objetiva.

Um ótimo Sistema de Vídeo Ambiente é definido no conceito e projeto criado especificamente para cada empreendimento, entendendo exatamente o que o cliente  precisa (controles dos equipamentos, locais de projeção, tamanhos e tipos de telas, projetores multimídia e de TVs, posicionamento para ter-se o melhor campo visual para os clientes, recursos do Sistema para se conectar ao Sistema de Sonorização, (matriz e distribuidores de vídeo, cabeamento HDMI, mesmo para distancias superiores a 20 m, etc) aliados aos corretos circuitos, com os corretos equipamentos e ainda, com a correta instalação de todos estes equipamentos, é que vão proporcionar ao nosso cliente o resultado final de alta qualidade e conforme sua necessidade de uso.

Portanto, desde o desenvolvimento do conceito do Sistema de Vídeo até a total implantação deste Sistema, visamos fornecer alta qualidade, com campo visual, estética, visibilidade das diversas imagens de treinamento, de aulas, de filmes e de todas as transmissões possíveis no local, sempre entendendo os recursos que o cliente deseja.

Somos focados em implantar Sistemas profissionais de Vídeo (e Sonorização) Ambiente, que vão proporcionar aos clientes, visitantes e funcionários um ótimo padrão de qualidade visual, gerando ambiente agradável, confortável e com qualidade percebida pelo cliente.

Para o correto projeto devemos sempre definir as distancias, o campo visual, os tipos de controles que o cliente deseja, sem esquecer que tecnicamente existem distancias entre tela de projeção e projetor e plateia que devem ser respeitadas, pois caso contrário, o público presente não terá total visão do que está sendo apresentado, inclusive com textos, se for o caso de apresentação, treinamentos ou mesmo salas de aula, ou mesmo no uso do “closed caption”.

Cabe dizer que conexão HDMI já é uma realidade e embora existam ainda diferenças de preços (principalmente em cabeamento) comparados com os sistemas de baixa resolução, a qualidade é muito superior, o que sempre nos faz ter a primeira opção com conexão HDMI.

Temos que considerar todos os outros equipamentos compatíveis e periféricos para a distribuição e interface de sinais, pois não adianta ter cabeamento HDMI se o projetor multimídia ou TV não tiverem esta resolução e conexão. São diversos aspectos técnico de devem ser observados como a luminosidade do local, tipos de janelas, tamanho da sala, pé direito, posicionamento ideal de telas e projetores e TVs, etc… são vários fatores que devem ser estudados no projeto para evitar problemas de uso futuro, o que normalmente gera custos extras para ajustar.

O correto posicionamento e escolha de projetor multimídia e telas, exigem várias informações técnicas que devem ser analisadas e adaptadas dentro de um critério técnico, conforme ferramenta de análise e cálculo abaixo.

Estamos nas principais redes sociais. Siga-nos!

botão-facebook           botão-instagram           botão-twitter              botão-youtube         botão-google+

Log in or Sign Up