CTA

Gerador de Conteúdo – Mod. 170717

O Gerador de Conteúdo Mod. 170717 – A, de nossa fabricação, e é conectado ao sistema de sonorização existente e tem o objetivo de controlar todo o conteúdo de áudio que pode ser transmitido no local.

Possui entrada USB, cartão SD, Rádio FM, entrada auxiliar para equipamento de música externo, entrada de microfone e ainda, conexão via Bluetooth.

Este equipamento possui uma entrada especial para coletar sinal de linha 70V (direto no alto-falante) que é transformado em sinal de áudio e funciona como fonte de áudio para ser transmitido no local. Esta opção é importante para locais onde já exista uma instalação de sonorização e precisa expandir este sinal para outros locais, evitando assim que seja utilizado cabo de áudio entre a central de amplificador e o novo local à ser sonorizado.

Tem grande uso para empresas que querem ter a sua própria programação de músicas e necessita mensagem ao vivo via microfone para todo o local sonorizado.

Ideal para academia, uma vez que o professor pode conectar via Bluetooth ao seu Smartphone para dar aulas específicas e permitindo controle via o seu próprio equipamento ou via controle remoto no Mod. 170717 – A, e ainda utilizar o microfone para mensagens ao vivo.

Possui 2 microcircuitos de frequência e de nível de volume que se ajustam automaticamente conforme o uso e padrão do locutor, sem qualquer tipo de interferência manual.

Estes dois microcircuitos visam garantir a ótima qualidade sonora, independente do Locutor, como demonstramos abaixo.

a)       Compressor & Expansor para frequência: Este circuito trata o sinal de áudio direcionando a sua intensidade na frequência na média de 5,5 Khz (+/- 2 KHz) de forma a não saturar o circuito do amplificador e permitindo gerar um sinal de intensidade constante, uma vez que o microfone tem ganhos e respostas diferentes em função do sinal de entrada (Locutor). Este ajuste é automático e conforme o Locutor utiliza o microfone, o sistema ajusta as frequências para nivelar o padrão dos sinais graves, médios e agudos do Locutor, gerando melhor qualidade de voz, mesmo que o Locutor fale em tom muito grave ou muito agudo.

b)       Nivelador automático de volume: Este circuito ajusta o nível de áudio (volume de voz) do Locutor, permitindo que o próprio sistema defina o volume (nível do sinal expressos em dB – decibéis) da voz do Locutor compatível ao local e a referencia do amplificador. Como exemplo, se o Locutor falar muito baixo, automaticamente o circuito vai aumentar o sinal (dB) de voz, para que esta deficiência do Locutor seja corrigida constantemente pelo sistema e seja enviado para o amplificador de forma clara e com bom nível de sinal. Da mesma forma, se o Locutor falar em nível muito alto, o circuito reduz automaticamente este volume para gerar um sinal compatível com o nível desejado e ajustado.

Recomendamos que o conteúdo musical seja gravado e atualizado por empresas profissionais, pois se a gravação não for masterizada e nivelada, haverão variações de volume (mais alto e mais baixo) e de frequências (mais agudo ou mais grave) entre as musicas o que poderá gerar algum desconforto sonoro aos clientes, visitantes e funcionários.

Outro ponto muito importante é a “densidade musical”, onde a programação musical deve considerar durante a gravação, pois mesmo musicas com mesmo volume (em dB) e com o correto equilíbrio dos subgraves; graves. médios e agudos (hz) pode haver percepção de variação de volume e tom. Como exemplo, uma musica com um artista ao violão, sozinho e cantando (Tom Jobim por exemplo) pode parecer ter volume mais baixo do que uma musica de ritmo mais acelerado e mais instrumentos (Guns and Roses por exemplo) e isto deve ser definido pelo programador musical, no sentido de trabalhar com densidades musicais similares e alternadas, evitando a monotonia da programação musical durante um período maior do que 1 ou 2 horas.

Dimensões: A: 10 cm; L: 16 cm; P: 12 cm.

Com controle remoto multifunção.

Peso de 1,3 Kg.

Energia Requerida: 110 ou 220 V com 50 – 60 Hz.

Estamos nas principais redes sociais. Siga-nos!

botão-facebook           botão-instagram           botão-twitter              botão-youtube         botão-google+

Log in or Sign Up