CTA

Projeto

SON-BAR DO ALEMÃO_VILA MADALENA-R.03 Model (2)

PROJETO

A Fine Sound tem estrutura para atender às diversas necessidades que o cliente encontra no momento da decisão de se projetar e instalar um Sistema de Sonorização e Vídeo ambiente para a sua empresa.

Sabemos que a tomada de decisão deve considerar os critérios técnicos e para isto, a Fine Sound possui equipes preparadas para desenvolver o melhor conceito e projeto para a sua empresa, atendendo a suas necessidades e projetando um Sistema que atenda às suas necessidades do dia-a-dia.

Desta forma, prestamos assessoria aos Arquitetos, engenheiros e clientes, que necessitam desenvolver o conceito e o melhor sistema de sonorização e/ou vídeo ambiente para o seu empreendimento, pois acreditamos que se o Projeto for desenvolvido corretamente em seu conceito, o resultado final estará atendendo a todas as possibilidades e necessidades dos clientes. O Nosso trabalho é apoiar os nossos clientes em soluções de sonorização e vídeo ambientes, explorando todas as suas necessidades para atendê-lo corretamente.

Muitas vezes o tempo e localização, não permitem um contato direto inicial, desta forma, preparamos este guia resumido das principais definições que o cliente final deve observar, objetivando a emissão de projeto que atenda as suas necessidades.

Estas informações são permitir projetar o melhor Sistema de Sonorização e Vídeo Ambiente que atendam às suas prioridades e necessidades e que certamente, dependendo das características e necessidades de cada empreendimento, vão exigir novas informações para a realização do correto trabalho.

O objetivo com estas informações é gerar o primeiro projeto para que seja feita a análise e ajustes finais e posteriormente, emitir o orçamento de preços para a sua decisão.

Caso sua obra já esteja executada e não tenha projeto, é conveniente detalharmos as dúvidas via e-mail, por telefone, SKYPE ou ainda, pessoalmente.

1) Do Projeto e Conceito:

Enviar o seu projeto preferencialmente em AutoCAD na extensão “.DWG”, para que possamos fazer um “layer” da Sonorização e Vídeo ambiente, considerando compatibilidade com outros elementos existentes, para isto, precisamos:

a) Projeto atualizado e conforme a realidade do local.

b) Caso possível, fotos do local abrangendo as áreas que precisam de sonorização e vídeo.

c) Planta (ou fotos) do forro, com luminotécnica, ar condicionado, incêndio, CFTV, etc.

d) Informações gerais do tipo de forro, ou laje, se vai haver algum tipo de propaganda ou decoração no local, ou ainda, alguma outra interferência que possa bloquear a transmissão do som e vídeo.

e) Enviar cortes, infraestrutura de cabeamento e elétrica e layout geral, se possível.

f) Se houver alguma especificação do Sistema de Sonorização e Vídeo, enviar para a nossa análise.

g) A compatibilidade final será realizada por sua empresa e em conformidade com arquitetura e engenharia da obra, se for o caso.

2) Das Necessidades:

a) Definir (preferencialmente no projeto) as áreas e ambientes a serem sonorizadas e que terão vídeo (projetor multimídia ou TV).

b) Definir quais áreas da edificação serão unificadas, pois terão o mesmo sinal de áudio e de vídeo.

c) Informar quantas fontes de áudio e vídeo vocês pretendem ter no sistema (TV, projetor, MP3…).

i. A quantidade de sinais de áudio e vídeo, pode nos permitir utilizar matriz de escolha de conteúdo, permitindo distribuir o vídeo (e áudio) para vários locais diferentes dentro do mesmo estabelecimento.

d) Definir se haverá chamada ao vivo (via microfone), para que áreas (pode ser selecionado o local) e onde deverá ficar este microfone, lembrando que ele também pode ser sem fio.

i. Cabe informar que de um amplificador podemos distribuir o sinal de áudio para várias salas, com controle de volume no próprio amplificador ou mesmo com controle em cada sala. Esta necessidade deve ser informada para os dimensionamentos de potência e cabeamento.

e) Definir se haverá sonorização em WCS, corredores, cozinha, áreas externas, estacionamento, praça de alimentação, corredores de acesso, sala de treinamento, etc.

f) Informar se terá monitores de TV ou mesmo projetores (multimídia) fixados no teto ou em mesas, que devem ser conectados ao sistema de sonorização e o local de instalação.

g) Havendo TV (ou projetor), considerar local de visualização dos “ouvintes”, uma vez que o som e TV têm que estar no mesmo ambiente, pois ver um vídeo na TV sem o áudio ou ainda, ter o áudio sem o vídeo na TV, não é correto e confortável.

h) Considerar que deverá ter DVD, Sinal de TV a CABO, I-Pod, … para enviar áudio e vídeo. Informar se a Fine Sound compra estes equipamentos ou se sua empresa disponibilizará em obra.

i) Se houver mais que um Monitor de TV, escolher se querem com conteudos iguais ou diferentes e definir qual o áudio será transmitido aos presentes. Caso seja o mesmo conteúdo de áudio e vídeo simultâneos em todas as TVs, vamos utilizar conexão entre TVs. É importante definir esta configuração antes da compra da TV e do distribuidor de vídeo (spliter) ou da matriz de seleção de conteúdo.

j) Se houver mais de uma fonte de áudio e vídeo, devemos instalar chave comutadora ou matricial para a escolha do conteúdo (áudio e vídeo) que será transmitido em diferentes áreas.

k) Se houver necessidade de microfone, data show, tela elétrica ou manual, etc.. informar quais áreas terão estes equipamentos.

l) Qual tipo de resolução destes equipamentos, uma vez que se a opção é alta definição de imagem, devemos utilizar cabos HDMI, mesmo em grandes distancias.

Sonorização e Vídeo ambientes são sistemas que normalmente são considerados como “segundo plano” mas com nossa experiência, sabemos que estes pontos devem ser considerados seriamente pelos proprietários, uma vez que os corretos Sistemas podem gerar conforto e alta qualidade na permanência dos funcionários, visitantes e clientes e ao contrário, somente gera desconforto, irritabilidade, reclamações, falha de informações e falha nas transmissões de mensagens.

Se sua empresa for escola ou faculdade, recomendamos acessar ao vídeo Sistema para escola e faculdade que é parte de nosso site e que demonstra um Sistema especial de Comunicação, Sonorização, Vídeo, Controle de Alunos e Gerenciamento de atividades, desenvolvido especialmente para escolas e faculdades públicas ou privadas e tem resultado excepcional e sem qualquer similar nacional.

Caso seja Tribunal de Justiça, recomendamos visitar Sistema para Tribunal de Júri e o Sistema para a Vara de Audiência, pois desenvolvemos um projeto inovador de Comunicação, Controle, Sonorização, Gravação e Vídeo que já instalado em vários Tribunais do estado de São Paulo, inclusive com Acervo Técnico.

Estamos nas principais redes sociais. Siga-nos!

botão-facebook           botão-instagram           botão-twitter              botão-youtube         botão-google+

Log in or Sign Up