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Serviços de Pós-Vendas

POS-VENDAS-2Para os nossos clientes que precisam de atendimento na expansão, reforma, ou manutenção corretiva e preventiva ou ainda, em equipamentos, temos nossos procedimentos e critérios internos conforme definimos abaixo.

A Fine Sound é uma empresa especializada em fornecer Sistemas de Sonorização e Vídeo Ambiente 1 assim como, realizar a manutenção nos equipamentos e sistemas já existentes, instalados ou não por nossa empresa.

Toda a correspondência ou material (equipamentos em geral) deverão ser obrigatoriamente encaminhados à Rua Agostinho Lattari, 621 – Parque da Mooca – São Paulo – SP – 03125-080 ou, para Rua Professora Joanita Bernett Passos, nº 1312 – Boqueirão – Curitiba – PR – 81730-390, conforme conveniência e definição da Fine Sound.

Se você já é cliente, escolha abaixo a forma de contato que deseja solicitar atendimento:

 botao-telefone   Telefone         botlao-email  Email          botao-formulario  Formulário de atendimento

Abaixo, os critérios para fornecimento de nossos Produtos e Serviços.

  1. Suporte: É o contato inicial com a Fine Sound para solucionar todo e qualquer Problema ou dúvida sobre Sistemas de Sonorização e Vídeo Ambiente, instalado ou não pela nossa empresa e deverá ser feito através do atendimento@finesound.com.br ou ainda, pelo tel. 11.2028.5318

Este Suporte, também visa orientar o Proprietário e/ou Responsável, sobre os procedimentos necessários para resolver pequenos Problemas ou mesmo, esclarecer dúvidas quanto ao funcionamento do Sistema de Sonorização e Vídeo instalado, ou não, pela Fine Sound. Este serviço é gratuito e está disponível somente em dias úteis e em horário comercial.

I.      Neste contato telefônico e/ou e-mail, faremos o necessário para identificar e solucionar o Problema no menor espaço de tempo possível.

II.      Caso o Problema não seja resolvido por telefone e/ou e-mail, é necessário preencher o formulário de “Solicitação de Atendimento”, disponível na internet www.finesound.com.br e enviá-lo automaticamente para a Fine Sound. Com base nestas informações, iremos abrir um Chamado Técnico 2 para solicitar uma Vistoria, uma Visita Técnica ou mesmo a Visita Sênior, para solucionar o Problema. Este prazo de atendimento será em função da disponibilidade de equipe, de transporte, de equipamento e de componentes eletrônicos.

III.      Todo Chamado Técnico, obrigatoriamente gera um Orçamento de Preços, que deverá ser previamente aprovado pelo Proprietário e/ou Responsável do Estabelecimento, antes da realização dos trabalhos ou mesmo, da saída do(s) técnico(s) para a visita.

i.      Caso não tenha a aprovação por escrito do Proprietário e/ou Responsável do Estabelecimento, a nossa empresa não fará nenhum atendimento.

  1. Orçamento de Preços: Com base no Relatório Técnico (ou Ordem de Serviço) 3, iremos gerar o Orçamento de Preços que conterá todos os custos necessários para solucionar o Problema. Este orçamento seguirá os preços e condições de venda da Fine Sound, que estejam em vigor na data do fato.

I.      Caso algum item não esteja definido (manutenção em equipamentos, fornecimento de equipamentos de outras marcas, …) a Fine Sound emitirá o Orçamento de Preços e encaminhará ao Proprietário e/ou Responsável, que tomará a decisão de aceitar ou não este Orçamento.

  1. Vistoria: Enviaremos um técnico, no menor tempo possível, para verificar o Problema descrito e após a visita no local, será emitido o Relatório Técnico (ou Ordem de Serviço) com as soluções do Problema.

I.      É importante deixar claro que, se nesta mesma visita o Técnico verificar que o Problema é de pequena monta e de possível solução, o próprio Técnico fará o conserto e emitirá o Relatório documentando o fato. O custo deste serviço é de Hora Técnica 4 + Despesas de Locomoção 5 e componentes eletrônicos, se for o caso. Este serviço está disponível em dias úteis e em horário comercial.

II.      Este técnico não vai vistoriar cabeamento e equipamentos em local de difícil acesso.

  1. Visita Técnica: Execução de obras novas, reformas “retrofit” ou manutenção em Sistemas (Relatório Técnico) e Projeto / Croquis e com o Orçamento de Preços aprovado, vamos ao local para executar a obra, conforme o Escopo de Trabalho 6 definido. O custo deste serviço é de Hora Técnica + Despesas de Locomoção. Atendimento em 24/7 com variação de preço para final de semana, período noturno e feriado.
  2. Visita Sênior: Trabalho em grandes e complexos sistemas de Sonorização e Vídeo, que devem estar em conformidade com o Escopo de Trabalho previamente aprovado. Custo por período (8 horas) de trabalho + Despesas de Locomoção. Atendimento em 24/7 com variação de preço para final de semana, período noturno e feriado.
  3. Manutenção do Equipamento: Todos os equipamentos fabricados, reparados e fornecidos pela Fine Sound, seguem o nosso Padrão de Qualidade, porém problemas podem acontecer. Desta forma, quando um equipamento apresenta problemas e não é possível a solução via o Suporte, é necessário mandar o equipamento para a nossa empresa, para fazer uma revisão em laboratório e identificar o fato ocorrido.

I.      As Despesas de Locomoção do equipamento serão de responsabilidade do Cliente.

II.      Com o equipamento em nosso poder, realizaremos a inspeção e verificação do Problema ocorrido. Com estas informações emitiremos o Orçamento de Preços para a aprovação (ou não) do Cliente.

III.      Caso o equipamento esteja na Garantia, vide item 8 abaixo.

IV.      Após aprovado o Orçamento de Preços, serão substituídos os componentes eletrônicos (capacitores, transistores, potências de saída, transformadores, …) que apresentam defeito e reenviaremos o equipamento para o Cliente, no menor prazo possível.

a)      Caso o citado Orçamento não seja aprovado, devolveremos o equipamento ao seu proprietário sendo que as despesas de retirada e devolução serão cobradas, acrescidos de R$ 120,00, se for localizado São Paulo ou Curitiba, se for em qualquer outra cidade, vamos acrescentar as Despesas de Deslocamento.

b)      Cabe ressaltar que a variação de tensão e/ou de corrente elétrica, causam queima de fusíveis, de componentes eletrônicos e da(s) potência(s) de saída do equipamento e isto não é coberto pela Garantia.

c)      Orientamos para que se for realizada alguma manutenção em luminárias, forro, gesso, ar condicionado, cabeamento elétrico, etc… é necessário verificar se esta manutenção não está interferindo direta ou indiretamente no sistema de Sonorização e Vídeo instalado.

d)      O custo do envio do equipamento para a Fine Sound é de responsabilidade do Cliente. A remessa de volta para o estabelecimento será de responsabilidade da Fine Sound e os custos repassados ao Cliente.

V.      As devidas orientações para a correta retirada do “antigo” equipamento e a correta instalação do “novo” equipamento serão dadas pelo atendimento da Fine Sound, por telefone ou e-mail.

VI.      Equipamentos que foram reparados pela nossa empresa, têm 3 meses de Garantia a partir da emissão da Nota Fiscal dos Serviços.

  1. Manutenção do Sistema: Todas as instalações e manutenções realizadas pela Fine Sound, seguem o nosso Padrão de Qualidade, porém, problemas podem acontecer. Desta forma, quando um sistema de Sonorização e Vídeo apresenta Problemas e não é possível a solução via o Suporte, é necessário mandar uma equipe para o local e fazer uma Vistoria em todo o circuito e equipamentos, identificando e se possível solucionando, o Problema relatado.

I.      Caso o Problema no Sistema de Sonorização e Vídeo (cabeamento, trafos, ligações, conexões, …) e/ou Vídeo (projetor, cabos HDMI, telas, …) tentaremos ao máximo solucionar o Problema no local, para evitar o retorno de equipes.

i.      Se possível, o técnico da Vistoria realizará o conserto. Enfatizamos que nesta situação, não haverá prévio Orçamento de Preços e toda a manutenção realizada será detalhada no Relatório Técnico (ou Ordem de Serviço) e os respectivos custos de Hora Técnica de Vistoria + Manutenção do Sistema + Manutenção do Equipamento + Despesas de Locomoção, serão cobrados do Cliente.

II.      Se o Problema não puder ser solucionado no Local pela equipe de Vistoria, detalharemos a situação através do Relatório Técnico (ou Ordem de Serviço). Posteriormente, será enviado o Orçamento de Preços para a aprovação (ou não). Se aprovado, realizaremos os trabalhos conforme o Escopo de Trabalho e Orçamento de Preços aprovados.

i.      Se não aprovado, serão cobrados os custos de Hora Técnica de Vistoria + Despesas de Locomoção.

III.      Caso o Sistema de Sonorização e Vídeo esteja na Garantia, vide item 8 abaixo.

IV.      Se finalizada a Garantia, a Hora Técnica de Visita Técnica + Manutenção do Equipamento + Manutenção do Sistema + Despesas de Locomoção, serão cobrados do Cliente.

V.      Se necessário a Manutenção no Equipamento, seguir os procedimentos do item 6 acima.

VI.      Sistemas que foram reparados pela nossa empresa, têm 3 meses de garantia a partir da emissão da Nota Fiscal dos Serviços.

  1. Garantia: A Fine Sound oferece 12 meses de Garantia (equipamentos e instalação) para sistemas de Sonorização e Vídeo montados totalmente por Técnicos de nossa empresa.

I.      O prazo de Garantia é de 12 meses corridos a partir da data da emissão da Nota Fiscal ou da data do primeiro pagamento.

II.      Caso haja um chamado de um Cliente, que esteja com o Sistema de Sonorização e Vídeo e/ou Equipamentos no prazo de Garantia e o fato ocorrido for comprovadamente de responsabilidade da Fine Sound, o Cliente não terá custo com Hora Técnica para efetuar os reparos necessários.

i.      Caso haja Despesa de Locomoção, este custo será de responsabilidade do Cliente.

III.      Mesmo dentro do prazo de Garantia, se for comprovadamente verificado que houve Manuseio Indevido e/ou Interferência Externa, que provocaram o fato, a Garantia perde a validade e o custo da Hora Técnica + Manutenção do Equipamento + Manutenção do Sistema + Despesas de Locomoção, serão cobrados do Cliente.

IV.      No caso de manutenção em equipamentos ou em sistemas & circuitos, o prazo de garantia é de 3 meses após a data de emissão da Nota Fiscal de serviços ou data do primeiro pagamento.

V.      Após o término da Garantia, qualquer serviço seguirá os preços e condições vigentes.

VI.      Os nossos equipamentos são controlados por número de série e lacres no equipamento. Caso o equipamento não tenha o número de série correto, ou ainda, tenha o(s) lacre(s) rompido(s) ou danificado(s), a Garantia está suspensa.

  1. Manuseio Indevido e/ou Interferência Externa: Caracteriza-se como todos os atos diretos ou indiretos que de certa forma interferiram no Sistema (fio cortado; mudança da quantidade ou posicionamento de alto-falantes, sub-woofer, amplificador, projetor, tela, cabeamento HDMI / VGA, caracterizando alteração do Sistema e da regulagem inicial e ainda, equipamento aberto; variação de tensão de rede no estabelecimento provocando queimas de fusível, etc,) que foram realizados no sistema de Sonorização e Vídeo e não foram previamente autorizados / comunicados à Fine Sound. Neste caso, os custos de Hora Técnica de Visita Técnica + Manutenção do Equipamento + Manutenção do Sistema + Despesas de Locomoção, serão cobrados do Cliente.

i.      Comprovadamente constatada esta situação, a Garantia está cancelada.

ii.      Temos procedimentos para a lacração do sistema de som instalado, além de registrar com fotos e Relatórios internos, toda a instalação e regulagens realizadas.

 

GLOSSÁRIO:

  • Sistema de Sonorização e Vídeo e Vídeo Ambiente 1: Todo o sistema de Sonorização e Vídeo do cliente, fornecidos ou não pela nossa empresa, e que é composto por amplificadores, equalizadores, alto-falantes, caixas acústicas, sub-woofers, projetores multimida, telas de projeção, matrizes de áudio e vídeo, cabeamento, conceito e instalação dos circuitos ôhmicos (associação em série e paralelo) e circuitos de Linha 70V, plugs, conexões, soldas, … sempre voltados para a empresas, uma vez que não atendemos outros segmentos.
  • Chamado Técnico 2: Todo Problema não solucionado por telefone e/ou e-mail, terá que ter a visita de uma equipe técnica (vide itens 3, 4 e 5 acima), para a correta solução do Problema. Este Chamado obrigatoriamente terá um número de atendimento, que será a referência de todo o histórico deste Problema, até a sua solução final.
  • Relatório Técnico (ou Ordem de Serviço) 3: Cada atendimento que nossa equipe técnica realiza, geramos  um novo Relatório Técnico (ou Ordem de Serviço), que especificará todas as informações referentes a visita realizada assim como, as alternativas de solução. Este Relatório (ou Ordem de Serviço) está à disposição para consultas à qualquer tempo, mediante solicitação .

- Se for por telefone, será anotado data horário e pessoas de contato. A cópia estará à disposição e poderá ser enviada via fax ou e-mail (scanner) para o interessado.

- Se por e-mail, os próprios e-mails serão os registros dos fatos.

- Se pessoalmente, o Relatório (ou Ordem de Serviço) de cada visita será assinado por ambas as partes. Este Relatório é emitido em 2 vias, sendo que a primeira fica com o Proprietário e/ou Responsável do Cliente e a segunda via, com a equipe da Fine Sound.

- Sempre que possível, nossa equipe fotografará o sistema de Sonorização e Vídeo instalado e/ou reparado e se houver algum retorno à obra, será um histórico importante para verificar se o Problema ocorreu por Manuseio Indevido (vide item 9 acima) ou por outros motivos.

  • Hora Técnica 4: É considerada como o tempo efetivamente que a equipe utilizou no Cliente, para solucionar um Problema. O tempo de deslocamento e refeições, não são considerados. A Hora Técnica pode ser de Vistoria, de Visita Técnica ou ainda, de Visita Sênior. Existem valores pré-definidos para cada caso e serão conforme a Lista de Preços em vigor.

-  Vistoria: vai apenas 1 técnico no local p/ identificar o Problema, leva apenas o equipamento básico para pequenos trabalhos. Atendimento somente em dias úteis.

-  Visita Técnica: é composta por uma equipe de 2 técnicos, que vão para fazer novas instalações, levam todos os equipamentos necessários, escadas, EPI, etc, p/ realizar uma obra completa. Variação de preços para final de semana, período noturno e feriado.

-  Visita Sênior: neste caso, vão até 4 técnicos no local, levam os mais diversos equipamentos necessários para realizar grandes obras ou manutenção em grandes sistemas. Variação de preços para final de semana, período noturno e feriado.

-  Pernoite: Em casos onde haja necessidade de pernoites (se a soma do tempo de ida e volta + Hora Técnica + refeições, for maior que 8 horas), o custo da Hora Técnica inicial será de 5 horas e serão somados às horas que efetivamente o técnico esteve no Cliente.

ü  Espera: Caso a equipe esteja no Cliente e por qualquer motivo, fique aguardando alguma decisão interna que não permita a sua entrada e que demande mais que 30 minutos para que a equipe inicie os seus trabalhos, o responsável da equipe irá comunicar a situação ao Suporte da Fine Sound. Se a demora persistir, a equipe poderá se retirar do Local, relatando o fato junto ao Proprietário e/ou Responsável do Cliente. Nesta situação, o custo da Hora Técnica + Despesas de Locomoção serão cobradas do Cliente.

  • Despesas de Locomoção 5 (pessoal e equipamento):  São as despesas geradas pela equipe para ir no local, ou não, e solucionar algum Problema no Sistema de Sonorização e Vídeo ambiente.

-  Transporte terrestre = KM rodado; pedágio; estacionamento; taxi; locação de veículos, transportes públicos ou transportes próprios da Empresa.

-  Transporte aéreo = passagem aérea, excesso de bagagem, táxi para aeroporto e Local, estacionamentos ou locação de veículos.

-  Estadia = Hotel ou pensão com café da manhã.

-  Alimentação = Almoço e janta.

-  Remessas de equipamentos para Manutenção, é considerada a despesa de Correio, SEDEX, avião, ônibus, frete, ….

  • Escopo de Trabalho 6:  É a descrição de todos os trabalhos (o mais detalhado possível) que serão realizados no Sistema de Sonorização e Vídeo e/ou Vídeo, ou em um equipamento, do Cliente.

 

INFORMAÇÕES GERAIS:

  1. É importante deixar claro, que a Fine Sound não é fornecedora do conteúdo musical e de mensagens. Este serviço é fornecido por outra(s) empresa(as), que deverá(ão) ser contatada(s) para verificar se o Problema ocorrido é proveniente do equipamento que gera este conteúdo.
  2. Mesmo a Fine Sound sendo a fornecedora de Sistemas de Sonorização e Vídeo Ambiente, deixamos claro que possíveis custos referente ao Item “A” acima, (ECAD, ABPD, …), são de total responsabilidade do Cliente.
  3. Quando solicitado, a Fine Sound elaborará todo o Projeto de Sonorização e Vídeo, que terá o memorial descritivo + lista de material e ainda, se fornecido planta em .DWG, faremos a localização da infraestrutura de eletrodutos + pontos de alto-falante + pontos de caixa acústica + pontos de sub-woffer + projetores multimídia + telas de projeção + matrizes de A/V + localização dos equipamentos de áudio e vídeo + pontos de energia e todo necessário para a correta execução da obra. Visite o item Projeto de nosso site.
  4. A Política de Pós-Vendas, assim como, o Formulário de Solicitação de Atendimento está disponível na nossa página na Internet www.finesound.com.br.
  5. Caso alguma situação ou fato não esteja aqui mencionado ou corretamente descrito, ou mesmo, gere dúvidas quanto à interpretação, a situação será resolvida entre as partes no menor tempo possível.

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